terça-feira, 22 de março de 2011

Esperma? Remédio natural para depressão?

Publicado na revista Scientific American um artigo sobre o estudo que conclui que, bem, digamos assim, um dos bons remédios naturais para a depressão é o esperma.
Ok, ok, sabemos que fazer sexo faz bem para o corpo, a alma, a alegria, a pele. Aqui no caso não se trata de uma questão emocional, mas sim, fisiológica.
Falamos do esperma, ele mesmo. Segundo o estudo, feito pela Gallup and Rebecca Burch, em conjunto com o psicólogo Steven Platek, da Universidade de Liverpool, é possível que o esperma atue sobre as mulheres como um antidepressivo natural. Aparentemente, logo que o esperma é absorvido pela vagina, ele age sobre os hormônios femininos.
O semen masculino é rico em componentes químicos como neurotransmissores, hormônios, endorfinas e imunossupressores, entre eles a serotonina, um dos mais famosos e conhecidos antidepressivos, e oxytocic, conhecido como o hormônio da confiança e do amor. Meninas, aproveitem! Mas... não esqueçam... e a camisinha?
Pois é, probleminha, sem querer jogar um balde de água fria no tal estudo: como fica o sexo seguro? Na dúvida, melhor liberar a própria serotonina correndo na esteira, no parque, malhando, procurando outros "produtos" naturais para ficar mais alegre e feliz. E aproveitar o sexo no que ele tem de melhor: o prazer. Seguro e sem sustos!!
....

sábado, 19 de março de 2011

AFRODISÍACOS NATURAIS - Da pimenta ao chocolate...

Dez afrodisíacos naturais bons para você (e ótimos para o meio ambiente).

Afrodisíacos são elementos que estimulam o desejo sexual e causam alterações no corpo, na mente e na produção de hormônios dos usuários. Cultuados por diversas sociedades há mais de cinco mil anos, os afrodisíacos já eram apontados por povos egípcios, gregos e romanos como substâncias capazes de provocar desejos. Parece uma boa ideia? Que tal então conhecer alguns afrodisíacos naturais e aproveitar seus benefícios sem agredir o meio ambiente?

Antes de mais nada, vale lembrar que não existem pesquisas que comprovem que certos alimentos, ervas, bebidas e outros suplementos estimulem a produção de hormônios ou de outras substâncias químicas que influenciam o libido. Mesmo assim, não falta quem defenda o poder desses estimulantes.

Além dos naturais, existem afrodisíacos fabricados em laboratórios e que utilizam produtos químicos, consomem matéria-prima e energia para a sua fabricação e ainda contribuem com a produção de lixo. É possível evitar esses produtos com opções 100% naturais como as dez que você vê nas páginas a seguir.

A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo semelhantes àquelas vivenciadas durante o sexo (como transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea). A ingestão de grandes quantidades de pimenta pode causar uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual.

Há séculos a raiz do gengibre é considerada afrodisíaca por causa de seu aroma e porque ela estimula o sistema circulatório.

Além da forma fálica da banana, as frutas são ricas em potássio e vitaminas do complexo B necessárias para a produção de hormônios sexuais.

Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele contém feniletilamina e serotonina, duas substâncias químicas que causam "bem-estar". Elas ocorrem naturalmente no corpo e são liberadas pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados.

Na época medieval, as pessoas tomavam hidromel, uma bebida fermentada feita a base de mel para aumentar o desejo sexual. O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio).
Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

O aipo contém as vitaminas A, B, C, P e minerais. É excelente para os músculos e ajuda a liquefação do sangue. Também serve para reduzir o nível de colesterol e ajuda a manter as artérias limpas. Os antigos Romanos dedicavam o aipo ao deus Plutão, deus do sexo e do inferno.

O cardamomo é uma erva aromática. Certas culturas o consideram um afrodisíaco poderoso e benéfico no tratamento da impotência. Ele é rico em eucaliptol, que pode aumentar o fluxo sanguíneo nas áreas em que for aplicado.
Essa flor é cultivada no mundo inteiro, mas é principalmente o jasmim espanhol o utilizado para aromatizar licores. Atenção: as sementes de jasmim são venenosas.

O mamão(como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele é usado como remédio popular para provocar a menstruação e a produção de leite, facilitar o parto e aumentar a libido da mulher.

Durante séculos, as pessoas disseram que o manjericão estimulava o impulso sexual e aumentava a fertilidade, além de produzir uma sensação de bem-estar e melhorar a circulação sangüínea

http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=28037874

...



segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internancional da Mulher

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

...

sábado, 5 de março de 2011

Dar e receber

Dar e receber...

Você já pensou nisso?

Amor, sexo, cumplicidade, companheirismo, parceria... são diversas palavras usadas para definir uma relação estável entre um casal. Mas tudo isso não teria sentido sem o famoso "dar para receber", ou "para toda escolha existe uma renúncia", enfim...
Quando pensamos a relação de um casal mais, digamos, ousado, as definições não são muito diferentes. Para o prazer pleno, para as realizações de desejos e fantasias de cada um, o outro sempre terá que fazer valer as primeiras palavras deste texto: cumplicidade, companheirismo, parceria...
Imagine você gostar de sexo na sala, isso sendo uma coisa muito excitante para você, mas o companheiro querer sempre o "velho e bom papai e mamãe" na cama. Nesse caso, mais velho do que bom...
Imagine você, ou vocês, passarem uma vida juntos e não conseguirem compartilhar da realização de seus desejos, pelo menos não juntos.
Agora pare de imaginar e reflita: A vida sexual plena e satisfatória, tão importante para a saúde da mente e do corpo, essencial para aliviar o stress do dia-a-dia, importantíssima para manter a estabilidade de um casal, só será interessante e possível em uma relação absolutamente aberta no que diz respeito a conversas e ações considerando o que realiza sexualmente os dois integrantes do casal.
Obviamente você não precisa ser submissa, nem fazer o que não gosta, mas sempre é bom lembrar que quando os dois estão juntos realizando um desejo, uma fantasia, certamente isso será excitante, estimulante e prazeroso para ambos. Mesmo que um dos dois precise de um empurrãozinho no início. Pense nisso: quantas coisa na vida a gente despreza, ou deixa de experimentar pré-julgando que não é interessante... até acontecer.
O prazer dos dois depende de quanto cada um está disposto a "fazer" para proporcionar esse prazer, para dar essa satisfação.
Então, se você for "convidada" para uma nova experiência, pense no prazer que irá proporcionar, e quanto isso lhe dará de prazer também em troca.
A vida a dois é assim, um troca, e isso é que faz a diferença. Quem está e quem não está disposto a realizar... a dar... a receber... a trocar...
Ouse... proporcione... receba, e tenha uma vida sexual saudável e feliz. Com muito prazer.
Dê para receber!
...

sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL - Libere suas fantasias!

É Carnaval! Libere suas fantasias!

Soltar a imaginação. Concretizar desejos. Parece difícil? Para algumas mulheres, inovar dentro de quatro paredes já não basta. As camas são confortáveis, mas, muitas vezes, enfadonhas.

Descobrir novos ambientes e apimentar a vida sexual em lugares nem um pouco comuns é rotina na vida de algumas pessoas. Para elas, é muito mais excitante transar num cofre de banco, em cima da mesa do chefe ou à beira de um precipício... ou quem sabe, um lugar mais comum com alguém a mais na relação... humm...

Realizar os desejos mais reprimidos e deixar o corpo fluir são algumas dicas para um relacionamento ardente e prazeroso. Quem nunca pensou em transformar o momento do sexo numa aventura sexual de tirar o fôlego? Se você tem dúvidas de que isso faz bem não só ao corpo, mas ao espírito, chegou a hora de colocar a vergonha de lado e realizar todas as suas fantasias.

Mas não se esqueça que a vontade do parceiro também conta, e muito. Não adianta você querer correr para a escada do prédio na hora que o tesão aumenta, ou você imaginar um final de festa bem apimentado com alguns amigos, se o amado se sentir constrangido em transar em lugares ou com pessoas diferentes. Ele só imagina papai e mamãe? A fantasia mais ousada dele é com duas mulheres? Puxa... pelo menos esperamos que inclua você.

Você tem os mesmos direitos, e mais que isso, você pode ser plenamente satisfeita em suas fantasias sensuais. E quando isso inclui seu parceiro, aí sim, é perfeito. Seja onde for, seja com quem for. Aquela amiga... aquele amigo... aquele casal... Ousem... afinal, se isso sempre é bom, imagine no carnaval. Mas não faça disso uma rotina, e sim, um “de vez em quando” muito excitante.

Mas se você morre de vontade de complementar seu cardápio sexual se esbaldando no elevador, na praia, no carro, em um ménage ou swing, etc, não se preocupe, pois esses fetiches não são defeitos ou doenças. A imaginação e a curiosidade são traços fortes do ser humano. O que move um casal a transar em lugares inusitados ou incluir outra(s) pessoa(s) no ato é a curiosidade e a vontade de viver novas sensações. Se é um casal bem resolvido, isso só vai apimentar, estimular, fortalecer a relação.

Ter um relacionamento aberto com seu parceiro auxilia nesta conquista de novos horizontes. No elevador, na rua, na praia, dentro do táxi, no escritório, com o fulano, com a fulana, com os dois...

Quem já experimentou saciar o desejo sexual em uma forma diferente da tradicional cama, afirma que não se arrependeu. "O tesão aumenta por causa do risco e da cumplicidade. É o perigo que traz a emoção”.

...