sábado, 24 de março de 2012

Novo estudo desmistifica gemidos do orgasmo feminino

Os gemidos do orgasmo feminino:

Os homens - e até algumas mulheres - sempre ficam na dúvida: será que ela chegou ao orgasmo? De acordo com o site mexicano Vanguardia, um estudo realizado na Universidade de Lancashire, no Reino Unido, mostrou que gemidos intensos não significam necessariamente que a parceira tenha "chegado lá".

O estudou entrevistou 71 mulheres sexualmente ativas, entre 18 e 48 anos. As perguntas referiam-se a quando e por que gemiam durante o ato sexual. O resultado mostrou que 25% delas vocalizada suas sensações durante toda a relação e não apenas quando havia atingido o orgasmo. Mais: 66% delas usavam gritos e gemidos para acelerar o clímax do parceiro, sob a justificativa de evitar o tédio, desconforto ou fadiga.
O médico especialista que orientou o estudo, Gayle Brewer, concluiu que as mulheres usam os gemidos para manipular o comportamento de seus parceiros em próprio benefício. "Além disso, 87% delas gemem de forma consciente para 'impulsionar' a auto-estima de seus parceiros", diz.
No entanto, o médico também notou que as mulheres usam as "vocalizações copulatórias" (como são cientificamente chamados os gemidos do ato sexual) para acelerar o clímax do parceiro e, assim, melhorarem a própria auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário